Eleição do Flamengo está agendada para o dia 09 de dezembro deste ano
Os bastidores do seguem agitados devido às eleições que ocorrerão em dezembro deste ano. Após a Assembleia Geral do clube marcar a data para uma segunda-feira, , um dos candidatos, criticou a decisão sobre o evento e chamou o ato de ‘antidemocrático’.
“Limitar a participação de sócios nas eleições é um passo para trás. O é de todos nós! Facilitar o voto é fortalecer a democracia e garantir um futuro mais justo para o clube. Vamos juntos construir um ainda melhor e maior!”, disse no X, antigo Twitter.
, que nas últimas edições foi realizada aos sábados, desta vez será convocada para uma segunda-feira pelo presidente da Assembleia Geral. Em um ato antidemocrático, que não ajuda ao sócio e não beneficia aqueles que desejam participar da eleição, peço que ele reconsidere para o bem do processo, para o bem da democracia e para o bem da eleição. Saudações rubro-negras — comentou Maurício Gomes de Matos em um vídeo.
ENTENDA O CONTEXTO
Nesta sexta-feira (09), a Assembleia Geral do confirmou que a eleição do clube rubro-negro será no dia 9 de dezembro, em uma segunda-feira. A decisão gerou revolta entre torcedores e candidatos ao processo. No entanto, Carlos Henrique, presidente do ato, explicou que há diversos motivos para a escolha da data, incluindo proximidade com outros eventos.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
No entanto, antes das eleições, o tem um calendário lotado de jogos. O primeiro deles é neste domingo (11), contra o Palmeiras, no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília).
Dessa forma, o traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, Túlio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.