Gol de Gabigol contra Santos
Notícias do Flamengo

Flamengo vence e Dome começa a mostrar nova cara do time para 2020

Dome começa a emplacar no Flamengo e com a ajuda de seus comandados. O time venceu, fora de casa, o vice-campeão de 2019, o Santos, jogo que terminou 1 x 0, na Vila Belmiro. A partida foi polêmica, com dois gols do Santos anulados pelo VAR (bem anulados) e o time já respira na tabela.

A vitória do time rubro-negro foi um grande passo para dar uma tranquilidade ao novo treinador, que já chegou pressionado. Gabigol também mostrou que está voltando à sua boa forma, marcando novamente um gol decisivo para o time da Gávea. Por outro lado, há ainda quem questione o trabalho de Dome, uma vez que a vitória foi apertada e sem um futebol ainda de nível
(principalmente quando comparado a 2019).

Números da partida Santos 0 x 1 Flamengo

A verdade é que o Flamengo pulou para a parte de cima da tabela e manteve a distância para o Internacional, na busca do título de 2020. O Colorado também venceu ( o Botafogo) em um jogo também polêmico, com intervenção direta do VAR. De todo modo, o clube carioca agora figura na parte de cima da tabela. Confira a seguir os números do jogo, consolidados pelo GE.com

Santos x Flamengo

  • Posse de bola – 53% x 47%
  • Faltas cometidas – 14 x 26
  • Finalizações – 22 x 10
  • Finalizações no gol – 5 x 6
  • Escanteios – 9 x 2

Do ponto de vista do longo prazo, a exibição diante do Peixe deixa mais dúvidas do que certezas. O dono do melhor elenco do Brasil precisa sofrer tanto para vencer? O dono do melhor elenco do Brasil deve jogar no contra-ataque? O dono do melhor elenco do Brasil pode errar tanto tecnicamente?

A culpa não é somente de Dome. Óbvio que não. Podemos apontar aqui pelo menos cinco chances claras desperdiçadas por Gabriel e Michael, que tornariam a percepção do jogo totalmente diferente. Mas também não dá para negar que o Flamengo perdeu sua identidade e não dá indícios de uma nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *