ceni flamengo
Notícias do Flamengo

São Paulo 3 x 0 Flamengo: o que deu errado no campeão brasileiro

Rogério Ceni assumiu o time da Gávea na esperança que o time pudesse jogar melhor e chegar ao top do Brasil e, quem sabe, ao topo do mundo. Mas os resultados são péssimos. O treinador ainda não conseguiu imprimir a sua cara no time e pior, já está balançando.

Após a derrota acachapante do Flamengo para o São Paulo por 3×0, além da última derrota também na Copa do Brasil, por 2×1 em casa, um resultado somado de 5×1, o clube foi desclassificado da Competição e ainda foi humilhado nas redes sociais. ‘Cheirinho’, ‘outro patamar’ e até Ceni foram os temas mais comentados nas redes, após a derrota do time. Mas, o que deu errado??

Flamengo erra mais que acerta

ERROS: Desfalques do time, seja por lesão, seja por ceder jogadores para outras seleções pode ser uma das justificativas. Sim, mas o Flamengo sempre se orgulhou de ter o maior e mais qualificado elenco do Brasil. Entretanto, isso parece não ser mais uma verdade absoluta. O time não é o líder do campeonato brasileiro, e, apesar de fazer boa campanha na competição, ainda não existe garantia, nem mesmo se qualificação para Libertadores do ano que vem.

Gerson e Bruno Henrique Reprodução site do Flamengo
Gerson e Bruno Henrique Reprodução site do Flamengo

O time também luta na Libertadores para vencer a competição, mas não conta mais com grande favoritismo, como em outros anos. Por fim, a desclassificação na Copa do Brasil, reflexões sobre o time estão à tona.

Bruno Henrique e Gabigol não são mais os mesmos: outra grandes questão é que a dupla BH e GG não tem mais a mesma eficiência de anos anteriores. O artilheiro da camisa 9 tem visto a pressão pela titularidade, já que Pedro, inclusive, foi para a Seleção Brasileira e Bruno Henrique está longe de ser unanimidade no time.

Isla e Felipe Luis: os dois laterais não rendem nem perto do que podem e tem dado instabilidade na defesa do clube.  Rodrigo Caio também faz muita falta no time. Quando ele está lesionado, suspenso ou, no último caso, quando é convocado para a seleção, o time perde muito.

Goleiros: O time viu Hugo, o goleiro reserva ir do céu ao inferno em alguns dias. O goleiro vinha sendo muito elogiado e acabou errando no último jogo contra o São Paulo. Por conta disto, foi para a reserva e ainda muito criticado pela torcida. Já o goleiro titular, Diego Alves, passou por recuperação de lesão e agora tenta se firmar novamente e voltar a ter bons momentos à frente do gol do clube.

ACERTOS: Entretanto, também há pontos altos no time. Pedro, Everton Ribeiro e Gerson, continuam com futebol de primeira linha e mostrando grandes evoluções. Apesar de Gerson ainda não estar na seleção, os outros dois foram convocados e ER chegou a ser o camisa 10 na ausência de Neymar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *