ceni flamengo
Mercado da Bola

Rogério Ceni já está balançando no cargo

A torcida do Flamengo não perdoou a derrota acachapante do Flamengo para o São Paulo por três a zero e com placar agregado de 5 x 1. Sem contar, claro, com os últimos resultados ruins do time. E olha que Ceni está a menos de duas semanas a frente do clube e já está sendo criticado pela torcida.

Claro que o resultado de desclassificação do Flamengo na Copa do Brasil é o maior motivador desta fúria dos torcedores. Entretanto, a falta de identificação do treinador com o clube e a desconfiança com a qual Ceni chegou no Fla, trouxe falta de paciência para o torcedor.

Entretanto, é justa a pressão sobre o treinador? Claro que não, ele acabou de chegar e ainda não conseguiu mostrar um novo conceito de futebol. Ceni mostrou um bom trabalho junto ao Fortaleza, sendo campeão da Copa do Nordeste, além de campeão cearense. O time também tem feito boas campanhas no Brasileirão, mesmo com um elenco modesto. Sem falar do quão era difícil vencer o time no Ceará, graças ao esquema armado pelo treinador.

Mas, nem tudo são flores. Claro que Ceni também tem uma mancha no currículo. Ele chegou a ‘abandonar’ o Fortaleza, para assumir um desafio complexo, que seria de tirar o Cruzeiro da Zona de Rebaixamento em 2019. Ele não durou nem 10 rodadas no time e depois, foi pedir emprego novamente no Fortaleza, que o recebeu de braços abertos. E agora, já existem memes que retratam Ceni pedindo novamente emprego no Fortaleza, depois da decepção com o Flamengo na Copa do Brasil.

Ceni deve durar no Flamengo?

Quando Ceni chegou na Gávea, já estava ciente que o trabalho não seria fácil. Claro que, como disse Muricy Ramalho, o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil e hoje, é o foco da maioria dos treinadores brasileiros. Só que a torcida tem voz e não tem muita paciência. Então, se Ceni não mostrar resultados rápidos e bons jogos, não deve durar muito tempo no rubro-negro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *