Jogos

PRÉ-JOGO ENTRE FORTALEZA X FLAMENGO

Tem sido um longo caminho para Juan Pablo Vojvoda e sua equipe, que se recuperaram de um buraco inicial no mercado interno depois de ficarem perto do fundo da tabela por um longo tempo nesta temporada.

Embora estejam em uma posição muito melhor para permanecer na primeira divisão, não conseguiram aumentar essa vantagem nos últimos jogos.

O Leão do Pici somou apenas um ponto nos três jogos nacionais deste mês, desperdiçando uma vantagem de 1-0 sobre o Juventude no jogo anterior.

É uma posição precária para eles entrarem neste confronto no meio da semana, já que uma vitória poderia colocá-los em um empate por uma vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada, enquanto uma derrota pode colocá-los de volta à zona de rebaixamento.

Apesar de ter perdido o último jogo do campeonato na Arena Castelão, por 3 a 1 para o Botafogo, a forma do Fortaleza em casa tem desempenhado um papel importante no seu ressurgimento doméstico.

Antes dessa derrota contra o Fogo, o Fortaleza havia conquistado pontos em seus sete jogos em casa anteriores, enquanto registrava seis jogos sem sofrer gols.

Uma coisa que você pode dizer sobre esse grupo é que eles não parecem se intimidar ao enfrentar as unidades mais fortes da primeira divisão, conquistando vitórias contra Flamengo, Corinthians e Internacional, além de manter o time mais artilheiro do campeonato (Palmeiras) fora a súmula em um empate 0-0 em julho.

Eles podem não estar marcando com a mesma eficiência que vimos em sua campanha doméstica anterior, mas vimos eles mostrarem muito mais compromisso em evitar gols do que vimos no ano passado, permitindo 29 até agora nesta temporada, 16 a menos do que eles terminaram cedendo em 2021.

Pode haver alguns troféus chegando em breve ao Rio de Janeiro, mas as esperanças de o Flamengo conquistar uma tríplice coroa parecem estar desaparecendo.

Os comandados de Dorival Junior estão sem vitórias nos últimos três jogos do campeonato e agora buscam uma vaga na Libertadores da próxima temporada, atualmente apenas um ponto acima do Corinthians para uma vaga garantida na fase de grupos daquele torneio.

O Mengão sofreu o primeiro gol em todos os seus jogos domésticos neste mês e não marcou um gol no primeiro tempo no campeonato desde o empate por 1 x 1 no Palestra em agosto.

Tendo garantido o seu lugar na final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, parece que esta equipe tem se preocupado mais com essas competições do que a Serie A, já que a terceira equipe com maior pontuação na liga marcou um gol ou menos nos últimos cinco assuntos internos.

O Flamengo parecia muito mais confortável fora de casa, invicto nos últimos nove jogos fora de casa em todas as competições, com cinco jogos sem sofrer gols nesse período.

Se o Urubu não triunfar na quarta-feira, estenderá sua sequência sem vitórias para quatro confrontos domésticos consecutivos, tornando-se a mais longa sequência sem vitória para eles desde que não conseguiu vencer tantos jogos consecutivos na campanha de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *