Notícias do Flamengo

BRASILEIRÃO: Corinthians pode retomar a liderança e Dorival estreia no Maracanã – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo


BRASILEIRÃO: Corinthians pode retomar a liderança e Dorival estreia no Maracanã

Na quarta feira (15), será dada a sequência da 12ª rodada do Brasileirão, que pode ter novo líder, caso o Corinthians vença o Athletico-PR

No Maracanã, Dorival fará sua estreia diante a torcida Rubro Negra, contra o Cuiabá

Categorias:

Por: , 14/06/2022

Quem quer ser líder levanta a mão (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Campinas, SP, 14 (AFI) – O futebol no meio de semana é patrimônio cultural no Futebol Brasileiro, e nesta quarta-feira (15), será dada a continuidade na 12ª rodada do , que começou na terça-feira (14), com o jogo único entre Juventude e Santos.

Na caça ao líder o Corinthians poderá voltar liderança, caso vença o AthleticoPR, em Curitiba(PR), que por sua vez, quer entrar de vez no G4.

Outros jogos de destaques são o confronto entre Flamengo e Cuiabá, o técnico Dorival Jr. fará sua estreia diante a torcida Rubro Negra, no Maracanã. E o Internacional, invicto na “era Mano Menezes” que pega o Goiás, em Goiânia e pode se tornar vice-líder, em caso de vitória.

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS

Querendo voltar a ser líder, o Corinthians encara uma pedreira na frente, o embalado Athletico-PR, que subiu de patamar com a chegada do pentacampeão Felipão na equipe.

Os dois times estão na parte de cima da tabela, o Timão, em segundo lugar, com 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. E o Furacão, que está em quinto colocado, com 17 pontos, com um ponto a menos que o Internacional, que fecha o G4.

Para a partida, o Corinthians não terá o volante Maycon, que está lesionado e ficará um mês fora. Pelo lado do Athletico, o artilheiro Pablo retorna a equipe após cumprir suspensão. O jogo será às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba(PR).

FLAMENGO X CUIABÁ

No Maracanã, às 20h30, o técnico Dorival Júnior fará sua estreia perante a torcida Rubro Negra. Contratado para recuperar o elenco multicampeão, o treinador terá pela frente o Cuiabá, que está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Ali pertinho, está o Flamengo, em 16º, sendo o primeiro time fora do Z4. Com os mesmos número de pontos, o time carioca leva vantagem pelo saldo de gol – -2 a -4.

Para o duelo, o técnico Dorival, terá todo o elenco à disposição, coisa rara nos tempos de Paulo Sousa, com exceção de Marinho, que cumpre suspensão por acúmulos de cartões amarelos.

Pelo lado do Dourado, o time terá a volta de Valdívia, que cumpriu suspensão na última rodada e do zagueiro Empereur, que volta a ser relacionado, após ser poupado.

GOIÁS X INTERNACIONAL

Também às 20h30, a bola rola no Estádio da Serrinha, em Goiânia, para o duelo entre Goiás e Internacional. O Colorado quer se firmar no G4, atualmente o time está em quarto lugar, com 18 pontos e dependendo da rodada, pode virar vice-líder.

Pelo outro lado, o Goiás que se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do bloco de cima da tabela. O esmeraldino ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos e uma vitória pode deixar o Goiás, no G8.

Invicto sob o comando de Mano Menezes, o Internacional não terá o volante Rodrigo Dourado, que está de partida para o futebol mexicano. Já Jair Ventura, não terá o meia Felipe Bastos suspenso e Apodi que está no departamento médico.

CEARÁ X ATLÉTICO-MG

Querendo voltar para a parte de cima da tabela, o Galo encara o Ceará, na Arena Castelão, às 19h00. O atual campeão brasileiro está em sexto lugar, com 17 pontos. Sem vencer há três partidas, Turco Mohamed, vê a pressão da torcida aumentar.

Sem perder há 10 jogos, o Ceará fará a estreia do seu novo treinador Marquinhos Santos, que chega após a saída de Dorival para o Flamengo.

AMÉRICA-MG X FLUMINENSE

Coelho e Tricolor, fazem o duelo da recuperação e do meio de tabela, ambos os times vem de derrotas na última rodada e estão grudados na classificação. Empatados com 14 pontos, o Fluminense leva a melhor no critério de desempate, ficando à frente, em oitavo lugar e o América-MG, em nono. Os cariocas levam vantagem no saldo de gols – -1 a -2. O jogo será na Arena Independência, às 21h30.

RED BULL BRAGANTINO X CORITIBA

Abrindo a rodada Às 19h00, o Massa Bruta recebe o Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. O time paulista ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos e quer continuar a retomada no brasileiro. Já o Coxa está na parte de cima da tabela, em sétimo, com 15 e uma vitória pode colocar o alviverde no G4.

CAP 0 0 COR GOI 0 0 INT FLA 0 0 CUI RBB 0 0 CTB JUV 0 0 SAN CEA 0 0 ATL 16/06/2022 – 19h00 Agendado AVA 0 0 FOR

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *