Com carências definidas, Flamengo prepara movimentos e prevê mercado inflacionado   Flamengo Com Vc, Mengo   FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo
Notícias do Flamengo

Com carências definidas, Flamengo prepara movimentos e prevê mercado inflacionado – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Com carências definidas, Flamengo prepara movimentos e prevê mercado inflacionado

Por Redação em 04/06/2022 às 04:56:03

Diretoria prioriza pedidos antigos de Paulo Sousa: volante box-to-box e atacante ainda para repor Michael. Plano de empréstimo é empecilho para Cebolinha; clube deseja investir em ativos para revenda Reuniões, mapeamento de nomes, preocupação com valores e prioridades definidas: um volante box-to-box e um atacante pela direita. O Flamengo planeja ações no mercado um mês e meio antes da abertura da janela, dia 18 de julho, e tenta suprir carências identificadas por Paulo Sousa desde o início da temporada.

O encontro entre Paulo e Bruno Spindel, flagrados na última terça-feira em restaurante de hotel em Copacabana, foi um dos muitos que o treinador tem tido com o executivo e Marcos Braz para discutir possibilidades. O Flamengo já traçou um perfil para investimento e ficou assustado com o feedback inicial de valores do mercado.

Marcos Braz e Bruno Spindel vão ao mercado para reforçar o Flamengo na próxima janela

Marcelo Cortes/Flamengo

+Após fim da sequência de jogos no Rio, Flamengo ficará em Atibaia de terça a sexta-feira

O clube busca nomes com potencial de retorno técnico e financeiro, tendo o sucesso de Gerson como case a ser repetido. Para isso, acionou uma série de agentes parceiros em busca de oportunidades na Europa. Paulo Sousa entende que o elenco ainda carece de um volante com capacidade de desempenhar com equilíbrio ações defensivas e ofensivas, além de reposição ainda para a saída de Michael.

Sonho antigo de Paulo, Cebolinha só sai em venda definitiva

Para o lado esquerdo do ataque, Éverton Cebolinha é um dos nomes na mesa e sugestão do treinador desde o início do ano. Na ocasião, a lista tinha ainda Ferreirinha e o colombiano Sebastian Villa, do Boca Juniors. Cebolinha é o sonho de consumo, mas a diretoria rubro-negra sabe que a operação está longe de ser simples e há um conflito claro: o Flamengo projeta um empréstimo com opção de compra, e o Benfica só aceita abrir conversas para venda definitiva com valores que partem da casa dos 15 a 18 milhões de euros – o que é rechaçado pelos cariocas.

Everton Cebolinha Benfica

Getty Images

+Em busca de estabilidade e agora sem o fantasma de Jesus, Flamengo tem série contra rivais em crise

Justamente por essa dificuldade de negócios acessíveis, o Flamengo está atento para surpresas com destaque em mercados periféricos da Europa. O cenário conta também para a indefinição do caso Andreas. Figuras influentes no futebol entendem que a reposição no mercado está longe de ser simples e que dificilmente encontrará nomes com valores muito diferentes dos 10 milhões de euros acordados com o United por 75% dos direitos econômicos do volante.

O acordo com os ingleses segue alinhavado e basta o Flamengo dar o ok e assinar até o dia 30 deste mês. Todo parcelamento e forma de pagamento já estão definidos e não preveem saída imediata do caixa rubro-negro. O debate, por sua vez, continua com vozes que acreditam que a avaliação deve ser técnica, independente do apelo popular. Paulo Sousa já expôs que conta com Andreas.

A busca por mais um volante, por sua vez, independe da definição sobre o futuro do camisa 18. O treinador português é objetivo ao relatar internamente que falta ao elenco alguém com a intensidade necessária para dar ritmo ao jogo de área a área e força física para auxiliar na pressão pós-perda e marcação alta.

Este jogador é visto como decisivo para equilibrar um time que muitas vezes joga com três a quatro peças ofensivas sem a capacidade de auxiliar tanto na marcação.

Sem pressa por Vidal

O nome de Vidal, tão badalado e especulado nos últimos muitos meses por conta das manifestações do chileno, está na agenda rubro-negra sem pressa ou empolgação. A diretoria fez contato com representantes do volante pouco após o fechamento da janela de verão, como dito por Marcos Braz em entrevista coletiva, e tem noção do padrão salarial exigido para uma negociação. Todo mapeamento de performance do jogador nos últimos anos também está nas mãos dos dirigentes.

Arturo Vidal, da Inter de Milão, publica foto com a camisa do Flamengo

Reprodução

Qualquer movimentação dependerá da rescisão oficial de contrato com a Inter de Milão, com quem Vidal tem vínculo até meados de 2023, mas não permanecerá. A estratégia passa até mesmo pelo chileno, que tem um valor a receber pelo encerramento antecipado do vínculo e chegou a ser multado pelos italianos quando manifestou o desejo de vir para o Brasil.

O Flamengo prioriza nomes mais jovens, mas entende que ao mesmo tempo Vidal é uma oportunidade de mercado que não pode ser rechaçada. A tendência é que qualquer acerto fique para a reta final da janela, como aconteceu com David Luiz em 2021, e a diretoria já tem definido que o tempo máximo de contrato a ser discutido será de um ano e meio, até o fim de 2023.

Saídas e renovações também em pauta

Ao mesmo tempo em que olha para o mercado com preocupação em relação a valores, o Flamengo se cuida do assédio aos seus jogadores. Matheuzinho puxou a fila dos que tiveram o contrato renovado e é apontado como um dos que tem maior potencial de transferência para o mercado europeu.

Matheuzinho renova com o Flamengo

Divulgação/Flamengo

+Flamengo eleva multa de Matheuzinho para 100 mi de euros e acredita resolver imbróglio com Londrina

A lista das renovações conta ainda com Rodrigo Caio e Vitinho, que têm conversas em nível inicial, mas têm a permanência encaradas como naturais pela diretoria. O vínculo atual do atacante se encerra em dezembro e do zagueiro no fim de 2023.

Já Hugo e João Gomes fazem parte dos que são vistos pelo Flamengo como potencial para gerar receita. Negociar o goleiro, inclusive, está nos planos, e o empresário André Bahia já recebeu contatos do PSV, da Holanda, após indicação do brasileiro Gomes, ex-goleiro do clube. Por fim, o volante é observado por scouters que discutem a indicação do investimento para um jovem que ainda é apontado como em formação por vícios técnicos, como condução de bola em excesso.

Faltando 45 dias para a abertura da janela, o Flamengo estuda os movimentos com alvos definidos e precaução tanto em chegadas quanto saídas.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Divulgação

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *