Incêndio no Ninho do Urubu: pensões para famílias de mortos vão ser analisadas no STF   Flamengo Com Vc, Mengo   FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo
Notícias do Flamengo

Incêndio no Ninho do Urubu: pensões para famílias de mortos vão ser analisadas no STF – Flamengo Com Vc, Mengo – FALANDO DE FLAMENGO site de notícias do Flamengo

Incêndio no Ninho do Urubu: pensões para famílias de mortos vão ser analisadas no STF

Por Redação em 02/06/2022 às 13:08:59

Após pedido da Defensoria Pública do RJ, parte do processo que obrigava o Flamengo a pagar pensões aos familiares dos atletas que morreram no fogo será discutida no Supremo A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) divulgou nesta quarta-feira (1º) ter conseguido junto ao Tribunal de Justiça estadual (TJRJ) que o caso do incêndio no “Ninho do Urubu”, centro de treinamento do Flamengo, seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da DPRJ, a solicitação se refere a parte do processo que obrigava o clube a manter o pagamento de pensões aos familiares dos mortos pelo fogo no centro de treinamento, que fica em Vargem Grande.

Carrossel 10 atletas mortos Flamengo incêndio Ninho do Urubu

Infoesporte

O incêndio, em fevereiro de 2019, matou dez atletas de base do time.

Quem são as VÍTIMAS

Leia depoimentos de SOBREVIVENTES

No texto, a Defensoria Pública afirma ser fundamental que o caso seja apreciado pelo STF, “uma vez que a questão em análise deixou de ser meramente legal e passa a envolver matéria constitucional”.

Em fevereiro deste ano, o órgão explicou ter tentado que os pagamentos aos parentes fosse retomado e o caso fosse levado ao Supremo, mas na ocasião o Tribunal de Justiça negou o pedido.

Entretanto, a decisão mais recente no processo (no dia 24 deste mês) reconheceu que, ao não ter sido juntado o voto vencido da desembargadora que relatou o caso no TJ, o assunto passou a ter relação com o “dever de fundamentação das decisões judiciais”, que está previsto na Constituição Federal.

A nova decisão também reconhece ser necessário reavaliar o trecho da ação que trata exatamente dos pagamentos das pensões.

Pensões extintas

Em dezembro de 2020, ressaltou a DPRJ, o TJRJ extinguiu o pedaço da ação que obrigava o clube a manter o pagamento de pensões aos familiares das vítimas fatais.

O tribunal também reduziu para cinco salários mínimos o valor da pensão destinada aos sobreviventes que não fecharam acordo de indenização com o clube.

Com isso, em outubro de 2021, a Defensoria Pública e o Ministério Público fluminenses apresentaram recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF pedindo a retomada da ação que busca a reparação dos danos sofridos pelas vítimas, e o restabelecimento dos pagamentos da pensão.

Só que, na época, apenas os recursos ao STJ foram admitidos pelo Tribunal de Justiça. Agora, segundo a DPRJ, o caso também será analisado pelo STF.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay – clique aqui para ouvir!

???? Spotify – clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts – clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

FLAMENGO CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA PARTE DO NAÇÃO! CLIQUE AQUI!

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *