Notícias do Flamengo

Secador ligado? Veja jogos de Uruguai e Chile na Copa América

Copa América começa nesta semana, nos Estados Unidos

O sofre com desfalques por conta com cinco ausências no total. A competição acaba apenas no dia 14 de julho, mas o Rubro-Negro pode ter os ‘reforços’ um pouco antes, caso Uruguai e sejam eliminados na primeira fase. E aí, torcedor: vai ligar o secador ou vai apoiar os atletas do Mengão na disputa? Confira o calendário das duas equipes no torneio.

VEJA AS PARTIDAS

JOGOS URUGUAI Domingo (23) – 22h Uruguai x Panamá

tem quatro jogadores na Copa América: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. A Celeste está no mesmo grupo de Panamá, Bolívia e Estados Unidos. Portanto, como duas equipes passam de fase, os uruguaios carregam, ao lado dos norte-americanos, o favoritismo para avançar às quartas de final.

Por outro lado, o Chile, de Erick Pulgar, terá um desafio mais ‘pesado’, já que encara a campeã mundial Argentina na segunda rodada. Além disso, ‘La Roja’ duela com o Peru e o Canadá. Ou seja, caso as seleções que têm atletas rubro-negros sejam eliminadas na primeira fase, o pode contar com reforços para a 14ª rodada do Brasileirão.

VOLTAM CONTRA O ATLÉTICO-MG?

Portanto, caso ambas sejam eliminados na primeira fase, o último jogo do Chile será no dia 29 de junho, já do Uruguai acontece em 01 de julho. Posteriormente, a primeira partida do após o encerramento do estágio de classificação da Copa América será contra o Atlético-MG, no dia 03 de julho.

PIOR CENÁRIO

Por outro lado, caso Chile e Uruguai alcancem as semifinais, o não terá os reforços antes da data final da Copa América. Isso porque, há disputa pelo bronze, marcado para acontecer um dia antes da decisão, ou seja, 13 de julho. Portanto, caso aconteça, o Mengão terá as ausêcias por aproximadamente dez rodadas.

Depois de vencer o Grêmio e empatar com o Athletico, dessa forma, o vai para o terceiro jogo sem os estrangeiros nesta quinta-feira (20), diante do Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do