Tite comentou sobre as vitórias e lesões na temporada de 2024
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (26), o Mais Querido ficou no empate sem gols contra o Peñarol (URU) e deu adeus ao torneio internacional. Assim, o técnico Tite passou a ser questionado no cargo do Rubro-Negro. Após o duelo, o treinador fez um balanço da temporada e citou a ausência de Pedro.
— Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir se classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Brasileiro… Esse é o primeiro “não” dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores) — iniciou o técnico Tite.
— Mas também teve em cima de um calendário com uma série de dificuldades que nós tivemos. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos… No produto final, ela (equipe) não fez o que deveria ter feito — concluiu.
TEMPORADA DO FLAMENGO
Em 2024, o Flamengo entrou em campo 57 vezes. Nesse período, o time rubro-negro somou 33 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Além disso, marcou 90 gols e sofreu 40. No início da temporada, o Mais Querido conquistou o Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu de forma invicta.
Contudo, a série de lesões passou a ser constante no Flamengo e o time caiu de rendimento em todas as competições. Na Libertadores, o Mais Querido foi eliminado nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta posição, distante do líder Botafogo. Por fim, o Mengo está nas semifinais da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Corinthians.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time liderado pelo técnico Tite entra em campo no domingo (29), contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do torneio nacional.