Gabigol, que já foi Gabi, virou Gabriel Barbosa nos canais oficiais do Flamengo
Fora dos últimos jogos do Flamengo, Gabigol está confirmado na lista de relacionados para o duelo contra o Peñarol (URU), na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Porém, a forma como o clube comunicou a presença do camisa 99 chamou a atenção. Nas redes sociais, o Mais Querido chamou o atleta de “Gabriel Barbosa”.
“Gabriel Barbosa treina com o grupo normalmente e está relacionado para a partida contra o Peñarol, quinta-feira, no Uruguai”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais. Esse é o ‘terceiro nome’ que o atleta recebe no sexto ano de clube.
CHEGADA COMO GABIGOL E DEPOIS VIRA GABI
Quando foi contratado em 2019, o jogador era chamado por Gabigol nos canais oficiais do Flamengo. No entanto, na camisa, virou “Gabriel B.”. Depois da temporada mágica, o atacante pediu para ser chamado de “Gabi” a partir de 2020.
No título da Libertadores 2022, por exemplo, Gabigol ainda era Gabi e vestia a 9. Porém, na temporada seguinte, com a aposentadoria de Diego Ribas, o atacante assumiu a 10. No entanto, após aparecer em churrasco vestido de Corinthians, como punição, o atleta passou a usar a 99, já em 2024. Agora, em reta final de contrato e prestes a encerrar o vínculo com o Flamengo, o jogador passou a ser anunciado pelo clube como Gabriel Barbosa.
VAI PARA O JOGO?
De acordo com reportagem do Coluna do Fla, Gabigol, ou melhor, Gabriel Barbosa chegou a treinar entre os titulares em algumas atividades no Ninho do Urubu nas últimas semanas. No entanto, a tendência é que o camisa 99 inicie no banco de reservas contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Como perdeu na ida por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, diretamente do Estádio Campeón del Siglo. Além disso, o canal fechado ESPN e o streaming Star Plus exibem o embate.